Juntámos a família e tivemos ajuda de duas senhoras em troca da pastagem para os seus rebanhos. Este ano, a jorna é de 30 euros sem direito a comes e bebes! O almoço (entremeada, febras, sardinha assada, azeitonas e broa) soube-me a pouco e o vinho tinto novo "estava de se beber mais"…
aGreste... E porque não há duas sem três, a última caminhada foi ao "Lombo do Burro". O nome deve-se ao facto do monte que separa o rio Massueime do rio Côa na extremidade e ponta do concelho de Pinhel ter a forma de um lombo de burro. Neste bico e extremidade o Massueime desagua no Côa que por sua vez desaguará mais à frente no rio Douro. (Caminhada ao Lombo do Burro, Cidadelhe, Vale do Côa, agosto de 2014)
domingo, 27 de novembro de 2011
Jardim de novembro
O verde das plantas, que resistem no verão ao calor tórrido e no inverno às geadas implacáveis, embeleza uma das ruas da aldeia que me atrai pela sua paisagem agreste e bela ao mesmo tempo.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Vacas a pastar
Na Quintela da Lapa os campos são verdes e a agricultura é a atividade principal. O queijo de Quintela e outros produtos agrícolas são vendidos no terreiro da Sra da Lapa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)