aGreste...
E porque não há duas sem três, a última caminhada foi ao "Lombo do Burro". O nome deve-se ao facto do monte que separa o rio Massueime do rio Côa na extremidade e ponta do concelho de Pinhel ter a forma de um lombo de burro. Neste bico e extremidade o Massueime desagua no Côa que por sua vez desaguará mais à frente no rio Douro. (Caminhada ao Lombo do Burro, Cidadelhe, Vale do Côa, agosto de 2014)
Para a minha mãe! Ontem, fui visitar a minha mãe e cortar o primeiro pinheiro seco que herdei do meu pai. Pelo caminho, passei pelos moinhos velhos do vouga, enchi os pulmões de ar puro e os olhos de belezas raras por entre o nevoeiro de um dia com muita chuva miudinha e calmante. Vou ter saudades suas, mas estarei descansado…
A mãe gostou muito da tua dedicatória. As lágrimas vieram-lhe aos olhos ao recordar os tempos de criança. No tempo de escola, em Quintela, diz que trocava com as amigas dos Moinhos (Glória e Laudelina...) o pão de trigo pelo de milho. Uma das amigas (dos moinhos velhos) que está no Brasil, visita-a sempre que vem de férias. O carinho que dás à nossa mãe é ouro nestes tempos de crise de valores/afetos... obrigada!
Para a minha mãe!
ResponderEliminarOntem, fui visitar a minha mãe e cortar o primeiro pinheiro seco que herdei do meu pai.
Pelo caminho, passei pelos moinhos velhos do vouga, enchi os pulmões de ar puro e os olhos de belezas raras por entre o nevoeiro de um dia com muita chuva miudinha e calmante.
Vou ter saudades suas, mas estarei descansado…
A mãe gostou muito da tua dedicatória. As lágrimas vieram-lhe aos olhos ao recordar os tempos de criança. No tempo de escola, em Quintela, diz que trocava com as amigas dos Moinhos (Glória e Laudelina...) o pão de trigo pelo de milho. Uma das amigas (dos moinhos velhos) que está no Brasil, visita-a sempre que vem de férias.
ResponderEliminarO carinho que dás à nossa mãe é ouro nestes tempos de crise de valores/afetos... obrigada!