sábado, 2 de março de 2013

Basta

Uma das razões da minha indignação e dizer BASTA, prende-se com a destruição da escola pública! Nos últimos anos, quando estou na sala de aulas ou no meu gabinete com os meus alunos ou mesmo a distância através das plataformas de e-Learning e outras, com alguma frequência “faço das tripas coração” para mostrar sempre uma cara feliz, alegre e bem-disposta… A minha cara nesta fotografia mostra uma tristeza que me invade, fruto do estado das coisas e em particular no ensino e na profissão de Professor que abracei há 20 anos e que AMO com todas as minhas forças. Em cada aluno tento ter um amigo e agora começo a sentir-me revoltado por lhes estar a dar formação que poderá não lhes servir para exercerem uma profissão no seu país… Eu não sou pessoa de mandar um amigo para fora do seu país para não morrer à fome! Um abraço de amizade, Arménio Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário