sábado, 4 de maio de 2013

Lavrar Olival Centenário

A Ti’Maria Alice e o Ti’Manel “reclamaram” pela minha presença e eu fui, como sempre vou com todo o gosto e vontade de chegar o mais rapidamente para junto deles, lançar mãos ao trabalho sobre aquelas lides do campo mais duras - que já lhes pesam muito com as primaveras que têm e que são quase o dobro das minhas… Desta vez, tinha à minha espera um olival de oliveiras centenárias para lavrar e que estava cheio de erva, fruto da muita chuva que caiu no inverno… A lavragem não ficou tão bem como das outras vezes, mas a obra e a lavragem ficaram feitas.
Autor: Arménio Correia
Local: Quinta de Pêro Martins (vista para Cidadelhe) – Figueira de castelo Rodrigo
Data: 04/05/2013

2 comentários:

  1. Em regra, os olivais não devem ser alvo de mobilização de terra.

    ResponderEliminar
  2. Em regra, os olivais não devem ser alvo de mobilização de terra.

    ResponderEliminar