quarta-feira, 19 de março de 2014

Dia do Pai

E porque hoje, 19 de março, é dia do Pai, o meu filhote prolongou o estudo e fez questão de me o recordar no 1.º minuto deste dia...
Para o meu pai, um abraço onde quer que estejas... Está a fazer a fazer 3 anos que o meu pai partiu no dia 16 de abril.
Muito cedo ficou sem mãe e começou a trabalhar muito novo! Era mestre na arte de trabalhar o ferro, foi ferreiro durante uma parte da sua vida ativa e por isso ficou conhecido naquelas Terras do Demo como João Ferreiro. Namorou várias cachopas e acabou por se enamorar pela Filomena (a minha mãe) que era mais nova do que ele meia dúzia de anos. Quando casou já estava na casa dos 30 anos, mas, ainda assim, tiveram uma novena de filhos. Juntamente com a minha mãe, trabalhou muito para criar e educar os filhos. Felizmente, sempre tivemos o que precisava-mos, sem luxos e fruto do muito trabalho a que nos habituaram.
Nos seus últimos anos de vida, limitado pelas doenças que o afetaram, viveu mais intensamente e ficou ainda mais próximo de todos aqueles que se aproximaram dele. Recordo com saudades as visitas que lhe fazia aos fins de semana, as “brincadeiras” e reclamações que fazia quando era a hora de lhe fazer a barba. Tudo lhe doía, inclusive o simples ato de lhe fazer a barba. Tudo terminou com um cumprimento final e despedida à minha mãe: “Dá-me um abraço”

Sem comentários:

Enviar um comentário