segunda-feira, 28 de abril de 2014

Peregrinação a Fátima 2014

Já são muitas as peregrinações a pé até Fátima! Não lhes perdi a conta, mas, segundo a Fátima Paulino, filha do meu grande amigo Paulino, há pelo menos há 14 anos que caminhamos e peregrinamos para Fátima… O último dia e a entrada no recinto do Santuário de Fátima costuma ser aquele momento X em que costumo sentir uma sensação arrebatadora e sublime pelo sacrifício, devoção, convívio e alegria com que vivemos as nossas peregrinações a Fátima. Este ano, a nossa peregrinação foi marcada por outros momentos que nos deixaram ainda mais felizes, por sermos peregrinos de Fátima... No 1º dia (25 de abril), o nosso amigo José Cruz viveu dois momentos de felicidade pelo gesto altruísta de dois antigos alunos que em pleno IC2 pararam os seus carros e vieram ao seu encontro para lhe dar “aquele” abraço. Ontem (26 de abril), a nossa amiga Maria Sarabando, ex-aluna de Engenharia Mecânica do ISEC, brindou-nos com algo que só está ao alcance de alguns… Levantar-se de madrugada, procurar-nos no meio de pinhais numa das estrada que liga Pombal à Caranguejeira, encontrar-nos e dar-nos um abraço quente e do tamanho do mundo, foi um gesto que lhe agradecemos do fundo do coração e que ficará para sempre registado no “Grupo de Caminheiros de Coimbra”!
Os meus amigos Cruz e Paulino dirão de sua justiça, mas, estou certo que eles partilham da minha alegria e de um triplo obrigado à Maria.
Depois, por volta das 13:00, quando estava a iniciar a minha subida da rampa das Colmeias, recebo a notícia de que tinha aparecido no Jornal da Uma da TVI (26/04/2014 - minuto 20) » “Peregrinos de Fátima” » “25 de Abril na estrada” » “Peregrinos a caminho de Fátima”! 
Resumindo, foi uma peregrinação cheia de emoções!
Autor: Arménio Correia
Local: Coimbra - Fátima (+/- 100 km)
Data: 25, 26 e 27 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário