domingo, 8 de fevereiro de 2015

Horta Urbana em Fevereiro

Horta Urbana em Fevereiro
Depois de uma semana (1ª de fevereiro) desgastante, nada melhor do que passar o fim-de-semana a tratar da horta:
- Sábado » sachar os alhos, as favas e as delicadas ervilhas. 
Comprar a rede para vedar o espaço para as batatas, cuja semente este ano foi dada pelo Carlos Gomes. Preparar a terra para semear/plantar as batatas.
- Domingo » Logo pela manhã, eu e o Adriano deitámos mãos às enxadas e sacholas e semeámos/plantámos as batatas nos topos da horta. Fizemos as vedações e acabámos por plantas mais 4 árvores (pera abacate) dadas pelo Carlos Gomes.

Este é um dos meus exercícios predilectos para descomprimir da semana de trabalho... As minhas raízes e o meu falecido pai ensinaram-me a gostar da terra e daquilo que ela nos dá... Depois, apareceu na minha vida a Ti'Maria Alice e o Ti'Manel que ainda aumentaram mais o meu gosto por estas coisas simples e ao mesmo tempo belas... É a vida de um Professor de Matemática que também gosta de trabalhar a terra!

Créditos das fotografias: Arménio Correia
Local: Coimbra
Data: 08/ 02/2015

1 comentário:

  1. Quem sabe nunca esquece!
    compreendo esse teu gosto pela terra.
    O nosso pai, foi um homem feliz e realizado com o seu trabalho, ele também amava a terra.
    Um abraço e boa colheita.

    ResponderEliminar