Dia Mundial da terceira idade
Aqui estão os nossos jovens da 3ª idade com 87 e 90 anos respetivamente: a Ti’Maria Alice e o Ti’Manel.
Com saudades perfeitamente naturais de Cidadelhe, onde juntos têm vivido uma vida longa e de matrimónio, por estes dias têm estado de “férias” em Coimbra.
No dia 2 de outubro a Ti’Maria Alice teve um pico alto de tensão arterial e cegou completamente do olho esquerdo, quando ia levar a sua cabra Roleta ao carrascal para comer e ela ver a sua horta onde se mantem ativa e estica a vida. Porque do olho direito ainda via qualquer coisa, chamou-se à Santa Jacinta que a trouxe para casa… A operação que fez na semana passada (18/10/2022) em Coimbra na clinica Santa Filomena correu bem, está a recuperar bem e juntamente como o Ti’Manel estão aos nossos cuidados por estes dias.
Oito dias depois de ter sido operada, na 4ª feira à tarde a Cristina levou-os a Fátima onde já não contavam ir, assistiram a uma missa, estiveram na capelinha das aparições e obviamente a Ti’Maria Alice não deixou de ir à Basílica e ao tumulo da Santa Jacinta para lhe agradecer.
A Cristina ainda teve que percorrer meia Fátima para arranjar uma imagem da Santa Jacinta para a Ti'Maria Alice levar para Cidadelhe.
Em Fátima, seguramente tiveram sempre no seu pensamento e orações a Fatinha, que em abono da verdade é ao mesmo tempo a maior “dor e alegria” da vida deles.
Hoje, a Cristina já lhes deixou-lhes o almoço na mesa antes de ir dar aulas, uma comida que lhes agrada e fácil de comer: batatas para a Ti'Maria Alice e massa para o Ti'Manel que pertence como o Bernardo ao clube de fãs da massa. Para a sobremesa têm um dióspiro.
Eu como me tenho portado mal e os faço caminhar, não os acompanho no almoço porque tenho mais um exame para fazer e devo parmenecer em jejum... A Ti'Maria Alice disse-me que depois eu como em Cidadelhe, quando terminar o meu castigo e vai pedir por mim à Jacinta.
Um brinde à vida e a todos aqueles que atingiram ou estão na 3ª idade, pois, é sinal que estão vivos e seguramente muito para contarem da sua vida.
Um abraço para todos, Arménio Correia.
Sem comentários:
Enviar um comentário