Dia da Floresta Autóctone
Ao dia 23 de novembro foi-lhe associado o “Dia da Floresta Autóctone”.
O EcoCampus ISEC não tem deixado passar essa comemoração em branco e este ano recebemos do Ti’Manel de Cidadelhe um medronheiro como oferta, que hoje ajudou a plantar em substituição de outro que secou no espaço dos medronheiros existentes no campus do ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Com os seus 90 invernos às costas, foi a primeira vez que visitou um viveiro de árvores, em São João do Campo às portas de Coimbra, assim como, foi a primeira vez que comeu medronhos e neste caso de um dos medronheiros do ISEC.
Que as gerações mais novas sigam o exemplo do Ti’Manel e não deixem de plantar árvores que são um dos melhores legados que podemos e devemos deixar às gerações futuras.
Com mais este medronheiro, o EcoCampus ISEC acabou de plantar a 52ª árvore (47 árvores de fruto + 5 pinheiros mansos) no campus do ISEC nos últimos dois anos.
Se vamos plantar mais árvores!?
Sim e esperamos que alguma pessoa ou entidade nos ofereçam árvores e que dessa forma nos ajudem a fazer no terreno algo de significativo e com valor no que toca ao desiderato dos programas dos ecocampus e eco-escolas.
Sem comentários:
Enviar um comentário