domingo, 24 de janeiro de 2010

Lagar de Azeite

O telhado caiu e o lagar dos Almeidas (1868), que não tinham filhos e eram donos de metade de Cidadelhe, está abandonado e entregue às silvas e às intempéries do tempo.
Os herdeiros são uns sobrinhos que não se entendem, mas que se tivessem amor por aquilo que os tios lhes deixaram, vendiam ou doavam o que resta do património dos tios em benefício do Povo!

3 comentários:

  1. É o que irá acontecer ao lagar dos Correias?! Espero que alguém dê vida a algo(o lagar a oficina, as casas) que "deu" tanto para a nossa vida. Se me sair o Euromilhões prometo não construir um palácio mas irei reconstruir as ruínas que nos pertencem. Terá de ser uma grande quantia, pois sei que está tudo em mau estado!
    beijo do Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. A oficina já me foi atribuída como pagamento das barbas que tenho feito ao João Ferreiro! Mas, se te sair o euromilhões, não me importo e dou-te a oficina para a mandares reconstruir ...
    Um beijo para o Rodrigo e para a mãe do Rodrigo, sem esquecer, um abraço para o pai do Rodrigo.

    ResponderEliminar
  3. Ele anda a enganar-te... O Carlitos terá razão, quando em tom de brincadeira O chama manhoso ou interesseiro?! Anda a prometer as mesmas coisas a todos!

    Já agora obrigado pelo apoio que tens dado aos nossos velhotes. Os momentos de todos os dias com o Carlitos, os fins de semana do Nuno, as quartas-feiras da Tér... o apoio e as visitas dão-lhes vida!
    beijinho Xana

    ResponderEliminar