aGreste...
E porque não há duas sem três, a última caminhada foi ao "Lombo do Burro". O nome deve-se ao facto do monte que separa o rio Massueime do rio Côa na extremidade e ponta do concelho de Pinhel ter a forma de um lombo de burro. Neste bico e extremidade o Massueime desagua no Côa que por sua vez desaguará mais à frente no rio Douro. (Caminhada ao Lombo do Burro, Cidadelhe, Vale do Côa, agosto de 2014)
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Sr. Peru
É o rei e senhor do galinheiro da Ti'Maria Alice. Deve pesar uns 19 Kg, tem na cabeça verrugas e carúnculas coloridas e abre a cauda em leque.
O Rodrigo diz que na história dele o peru faz glu glu glu... nunca ouvi o peru, será que faz mesmo glu glu?! Este Verão talvez o leve a Cidadelhe, para que ele oiça.
É verdade! O peru faz «glu, glu, glu ...» Não é talvez! Nas próximas férias grandes o Rodrigo tem que ir a Cidadelhe e passar lá uns dias com o primo Bernardo que tirou esta fotografia ao Sr. Peru. No próximo fim-de-semana há festa na aldeia dedicada à Nossa Senhora de Fátima, e, provavelmente o Sr. Peru vai deixar de ser o rei do galinheiro para ser o centro de uma mesa ...
Parabéns á tia Maria Alice, que belo Peru.
ResponderEliminarO Rodrigo diz que na história dele o peru faz glu glu glu... nunca ouvi o peru, será que faz mesmo glu glu?! Este Verão talvez o leve a Cidadelhe, para que ele oiça.
ResponderEliminarÉ verdade! O peru faz «glu, glu, glu ...»
ResponderEliminarNão é talvez! Nas próximas férias grandes o Rodrigo tem que ir a Cidadelhe e passar lá uns dias com o primo Bernardo que tirou esta fotografia ao Sr. Peru. No próximo fim-de-semana há festa na aldeia dedicada à Nossa Senhora de Fátima, e, provavelmente o Sr. Peru vai deixar de ser o rei do galinheiro para ser o centro de uma mesa ...
O meu pai tirou muitas fotografias ao peru, mas eu é que tirei a que viram!
ResponderEliminarTens razão, o seu a seu dono!
ResponderEliminarMas a partilha é uma maneira de ser e estar que devemos cultivar...