segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Homenagem à Professora Leonor Gouveia


L
ivre de pensamento sobre o
Ensino e políticas
Organizacionais
Notável foi também a sua entrega por causas e pelos
Outros: alunos, funcionários docentes e não docentes
R de números Reais, símbolo deste mundo real onde soube viver bem e também sofrer

G
anhou durante a sua vida a simpatia de todos os que a rodeavam
Ouvir era coisa que todos faziam quando usava da palavra
Umas vezes ou mesmo muitas vezes foi o nosso porto seguro
Viveu para servir, amar e ser amada
Ensinou Matemática a muitas gerações de jovens Engenheiros
ISEC foi a sua casa de sempre
Amanhã será outro dia e a sua memória perdurará para sempre

ISECoimbra, 15 de Dezembro de 2014
Arménio Correia
Créditos das fotografias: gabrpISEC

3 comentários:

  1. Boa noite, Arménio!

    Fez um merecido e inteligente acróstico. Bonito de se ler, sem dúvida. Este tipo de pessoas, digo, da Professora Leonor Gouveia, está em vias de extinção.

    O HOMEM MORRE, CESSA, MAS A OBRA FICA.

    Agradeço ter deixado algumas palavrinhas no blogue do Nuno, às quais já respondi lá. Contudo, achei que, era de bom tom, de cortesia e de cordialidade, passar também por aqui. Gosto muito de escrever e de trocar impressões, por isso tive dois blogues, k já não estão on-line.

    Desejo a si e a toda a sua família, um santo natal e um ano novo muito feliz.

    Um beijo para todos vós.

    ResponderEliminar
  2. Fui aluno da sra professora Helena. Pessoal espectacular, culta e super profissional, nunca deixou de ser amiga dos alunos e de os ajudar. Bem haja quem promoveu esta simples mas justa homenagem. Obrigada professora pelos ensinamentos que me transmitiu e por tudo aquilo que me ajudou ao longo da minha díficil vida de trabalhador estudante.

    ResponderEliminar
  3. Fui aluno da sra professora Helena. Pessoal espectacular, culta e super profissional, nunca deixou de ser amiga dos alunos e de os ajudar. Bem haja quem promoveu esta simples mas justa homenagem. Obrigada professora pelos ensinamentos que me transmitiu e por tudo aquilo que me ajudou ao longo da minha díficil vida de trabalhador estudante.

    ResponderEliminar