quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Workshop HandsOn@GeoGebra

Têm sido muitas as acções, cursos breves e workshops de formação que tenho dinamizado ao longo dos últimos anos… A partilha do conhecimento e competências que tenho adquirido com o muito trabalho e investigação aplicada das TIC e em particular de software de matemática, ao serviço do ensino e aprendizagem matemática, em complemento ao dito ensino “tradicional”, fazem parte da minha maneira de ser e estar enquanto Docente e Professor que acredita nas pessoas, que valoriza e incentiva o espírito da partilha entre todos: Professores e Alunos!
Este workshop teve um “sabor” especial, pois, tive a companhia e partilha de uma sessão de trabalho com o GRANDE PROFESSOR João Durão da ESAC. Na década de 90 e durante alguns anos, em acumulação, colaborou e foi Docente no ISEC e eu fui seu Assistente. Aprendi muito com ele e juntos formávamos uma equipa de trabalho “exemplar” em prol dos alunos… Como é bom reencontrar amigos e continuarmos a aprender uns com os outros!
A todos os colegas que participaram neste workshop, o meu obrigado por terem marcado presença e espero que as aprendizagens que adquiriram vos venham a ser úteis.
O meu obrigado ao CInEP, à Doutora Susana Gonçalves pelo convite para dinamizar este workshop e à Adelaide por tratar da organização e logística do mesmo.
Saudações académicas,
Arménio Correia
Local: Lab1 de Matemática | DFM | ISEC
Data: 03/12/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário