sábado, 17 de outubro de 2015

Pendilhe




Pendilhe
Finalmente fui a Pendilhe e conheci esta aldeia que me encantou pela positiva… É uma grande aldeia do concelho de Vila Nova de Paiva que já pertenceu noutros tempos a Castro Daire. 
Na primeira parte da minha visita andei sozinho a explorar uma boa parte da aldeia na zona da igreja e também na zona dos famosos espigueiros. Depois, fui tomar um café a um dos cafés da aldeia e acabei por conhecer alguns amigos do “Serra da Lapa” e algumas caras conhecidas de pessoas idosas que costumam ir às novenas à Senhora da Lapa. 
No outro café ao lado encontrei o amigo Nelson Silva Lisboa que acabou por me ir mostrar outros encantos da aldeia, tais como: a sua casa, o museu do Tamanqueiro com muitas ferramentas e utensílios antigos, o mini mercado da Fátima que já não via desde criança, o interior da igreja e para terminar o lugar da orca. 
O meu obrigado ao amigo Nelson Silva Lisboa e às outras pessoas de Pendilhe com quem tive o prazer de trocar dois dedos de conversa, nomeadamente o jovem Tiago que estuda em Castro Daire e que ia levar as suas éguas ao pasto. 
Vou voltar..!
Fotos: Arménio Correia
Data: 17/10/2015
Local: Pendilhe, Vila Nova de Paiva

Sem comentários:

Enviar um comentário