sábado, 19 de março de 2016

O retomar das pedaladas no dia do Pai


O retomar das pedaladas no dia do Pai
Por razões que a própria razão desconhece, desde o dia 14 de novembro de 2015 a minha amiga bicicleta esteve a descansar e os seus pneus a baixar. Já no meu caso, descanso foi coisa que não tive com um final do 1º semestre cheio de muito trabalho e que entrou pelo 2º semestre a dentro, para não falar nos ditos cujos “pneus” que não baixaram… Estou mesmo a precisar de perder uns quilos e as minhas idas ao ginásio/horta urbana não estão a ser suficientes!
Porque hoje é dia do Pai e quero ser tanto quanto possível saudável para ver o meu filho crescer, tornar-se num grande homem e quiçá também pai e eu ser avô, nada melhor que voltar ao meu vício semanal que interrompi em novembro. Nota: procuro uma bicicleta em 2ª mão, a bom preço e semelhante à minha para oferecer ao meu filho e este acompanhar-me nestas escapadelas pelos cantos e recantos das aldeias e lugares da região.
Será vício ou algo diferente do tipo andar por aqui e por ali a sentir os cheiros da terra, o lavar os olhos sem água ao contemplar a natureza, o conhecer cantos, recantos e lugares… É tudo isso e muito mais!
Trajeto: Pedrulha (Coimbra), Campos do Bolão, Caminho de São Tiago, Adémia, R. Espertina, Cioga do Monte, Fornos, Souselas, Lagares, Brasfemes, Vilarinho, Eiras, Pedrulha.
Fotos (telemóvel): Arménio Correia
Data: 19/03/2016
Local: Arredores de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário