terça-feira, 19 de julho de 2016

Santuário da Lapa - filme promocional

Aqui está um filme promocional do Santuário de Nossa Senhora da Lapa muito bem conseguido e actual, isto é, com imagens e gravações recentes.
O Senhor Reitor Pe. J. Alves Amorim convida as pessoas a visitarem o Santuário da Lapa e implicitamente toda aquela região, pois, o Santuário da Lapa é o centro e âncora daquela região que atrai milhares de pessoas.
Recentemente li algures que as pessoas já não estão a visitar a Lapa, isto é, desde que proibiram e bem o estacionamento e trânsito aos fins de semana e festas nas imediações do Santuário as pessoas já não vão à Lapa. Essa análise precipitada está completamente errada, pois, estou em crer e acredito que todas as pessoas que gostam de ver os espaços como o da Lapa sem caos vão voltar sempre e agradecer por o mesmo ter desaparecido.
Porque recentemente já estive na Lapa num dia de semana, sugeria ainda que o estacionamento junto e encostado ao Santuário fosse proibido de vez, pois, é uma imagem muito negativa e pouco abonatória para a nova imagem que se quer da Lapa sem caos e respeitadora do património edificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário