sábado, 4 de outubro de 2014

Colégio da Lapa (1714 – 2014): 300 anos de Estórias com História

Colégio da Lapa (1714 – 2014): 300 anos de Estórias com História
Programa
15H00 Recepção aos participantes
15H30 Abertura, mensagem de boas vindas
16H00 Palestra “A pedagogia inaciana e o colégio da Lapa”, proferida pelo Professor Pe. José Manuel Martins Lopes, da Companhia de Jesus, Coimbra.
16H30 Momento musical com clarinete, a cargo do virtuoso músico, da Orquestra Nacional de S. Carlos, Felício do Amaral Figueiredo
17H00 Visita facultativa ao Museu do Ex-voto da Lapa
17H30 Brinde de honra
18H00 Encerramento

Tenho apenas a dizer o seguinte:
- Foi um evento excelente!
- A Lapa também merece este tipo de eventos e que outros se realizem.
- Agradeço, uma vez mais, à reitoria do Santuário e ao seu Reitor Pe. Amorim pelo convite que me foi dirigido para participar e fazer parte da mesa deste evento. Espero ter correspondido ao convite que me foi dirigido, certo de que mais coisas poderia ter dito…
- Parabéns e continuação de bom trabalho!

No final da minha breve intervenção, deixei e lancei um desafio ao auditório para que cada um descubra e trabalhe a sua fórmula matemática da felicidade!
Estou em crer que a Dra Ana Nunes sente-se feliz neste tipo de equações, iniciativas e eventos em prol de causas maiores como o é a “Lapa” e o culto à Nossa Senhora da Lapa.

Créditos das fotografias: Arménio Correia
Local: Colégio da Lapa
Data: 04/10/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário