quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Maria Leonor Gouveia

Na semana passada, um amigo partilhou nas redes sociais esta fotografia lindíssima da Serra da Estrela, mais concretamente, um gasalho (míscaro) com uma paisagem de um lugar de Gouveia… Depois de chamar ao “quadro” alguns alunos e amigos com o apelido Gouveia, para dizerem de sua justiça alguma coisa sobre esta fotografia, acabei por registar também a mensagem seguinte para uma pessoa especial.
“ (…) A verdade é que tenho mais uma colega do ISEC com o apelido Gouveia, a Dra Leonor Gouveia, que foi e será para sempre aquela colega, Professora, amiga e pessoa que jamais esquecerei! Infelizmente, a vida trocou-lhe as voltas e luta há uma década contra um famigerado cancro... É quase certo que ela conhece e gosta da Serra da Estrela, de Gouveia e também de gasalhos!”
Autor da Fotografia: Carlos Nabais
Local: Gouveia, Serra da Estrela 
Data: 09/10/2014

"Queridos e sempre presentes amigos da minha Mãe, sou a Catarina. A Leonor deixou-nos há pouco, rodeada de carinho e em casa. Realizada em tudo e muito como vossa colega e Professora. Abraço grato, Catarina". (19/10/2014, 23:00)
Foram muitos os abraços de amizade que troquei ao longo dos últimos 22 anos com a Dra Leonor Gouveia, que para mim será sempre uma referência para a vida, enquanto ser humano, amiga, colega e Professora. Aquele abraço de amizade e até sempre!
Por tudo, obrigado e descanse em paz Dra. Leonor!
Sentidos pêsames a toda a família.
Arménio Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário