aGreste...
E porque não há duas sem três, a última caminhada foi ao "Lombo do Burro". O nome deve-se ao facto do monte que separa o rio Massueime do rio Côa na extremidade e ponta do concelho de Pinhel ter a forma de um lombo de burro. Neste bico e extremidade o Massueime desagua no Côa que por sua vez desaguará mais à frente no rio Douro. (Caminhada ao Lombo do Burro, Cidadelhe, Vale do Côa, agosto de 2014)
sábado, 19 de março de 2011
A vinha das lombas
Antes e depois de ser lavrada por mim e pelo Ti'Manel. 08/03/2011
Ao meu PAI, Hoje faz 85 anos! Pelo telefone acabou de me dizer que faz 42 anos… O que provavelmente queria dizer é que tem o dobro da minha idade mais um ano. O meu pai teve o primeiro problema de saúde grave aos 60 anos, quando em 1987 entrei no curso de Matemática na Universidade de Coimbra, mas com luta e determinação consegui chegar a esta bela idade. Hoje, depende da minha mãe e dos que lhe estão mais próximos para travar mais uma luta desigual contra uma doença famigerada! E porque as vinhas constituíram uma parte da sua vida de trabalho e fonte de rendimento da família, ofereço-lhe estas imagens de uma das vinhas que costumo lavrar, com um agradecimento especial por também me ter ensinado a podar… Esta vinha é a das lombas por se situar numa zona em que a estrada tinha muitas lombas, e, por analogia também a vida do meu pai teve e tem muitas “lombas”!
Ao meu PAI,
ResponderEliminarHoje faz 85 anos! Pelo telefone acabou de me dizer que faz 42 anos…
O que provavelmente queria dizer é que tem o dobro da minha idade mais um ano.
O meu pai teve o primeiro problema de saúde grave aos 60 anos, quando em 1987 entrei no curso de Matemática na Universidade de Coimbra, mas com luta e determinação consegui chegar a esta bela idade. Hoje, depende da minha mãe e dos que lhe estão mais próximos para travar mais uma luta desigual contra uma doença famigerada!
E porque as vinhas constituíram uma parte da sua vida de trabalho e fonte de rendimento da família, ofereço-lhe estas imagens de uma das vinhas que costumo lavrar, com um agradecimento especial por também me ter ensinado a podar…
Esta vinha é a das lombas por se situar numa zona em que a estrada tinha muitas lombas, e, por analogia também a vida do meu pai teve e tem muitas “lombas”!
Coimbra, 24 de Março de 2011
Arménio Correia