quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ação solidária e visita de estudo à Aldeia dos Comboios e Galhardetes

Foi simplesmente magnífica e gratificante esta ação solidária e visita de estudo à Aldeia dos Comboios e Galhardetes do Fernando Pereira Duarte! 
Sim, a maioria das crianças que foram a esta sua primeira visita do ano são de etnia cigana. Por coincidência, 36 anos após a aquisição do primeiro comboio, também foi a 1ª visita organizada a este lugar único da Pedrulha e de Coimbra, para um grupo tão alargado de pessoas (Alunos, Professora Cristina, Professora Vitália e Funcionária Paula) da Escola Básica do 1º Ciclo da Pedrulha. São crianças que também serão os Homens e Mulheres de amanhã e da nossa sociedade, que merecem as mesmas oportunidades de aceder ao conhecimento e a visitas de estudo como esta que foi instrutiva, pedagógica e ao mesmo tempo divertida e alegre…
Uma vez mais, o meu obrigado a todos aqueles que participaram com prendas para estas crianças e como não podia deixar de ser à Gina e ao meu amigo Fernando Pereira Duarte por nos receberem, terem dado o seu tempo e ministrado uma aula diferente e ao mesmo tempo pedagógica para estas crianças que saíram da Aldeia dos Comboios e Galhardetes com um sorriso de orelha a orelha!
Notas: i) Para além da visita propriamente dita à aldeia dos Comboios e Galhardetes, existiram outros momentos pedagógicos, tais como: jogos de engenho e matemáticos, escrever uma carta em grupo ao Pai Natal e responder ao questionário final sobre o que viram e ouviram.
ii) Mais detalhes e informações sobre esta ação solidária e visita de estudo podem ser lidas nas próximas edições dos jornais asBeiras e Diário de Coimbra que marcaram presença neste evento.
iii) Lista de pessoas e entidades que colaboraram com prendas e brindes: Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), gabrp do ISEC, Teresa Jorge, DFM do ISEC, Biblioteca do ISEC (Cristina, Dra Mafalda), gi do ISEC ( Tiago Figueira), Bar do ISEC (Senhor José e D. Rosa), funcionárias não docentes dos serviços académicos do ISEC (Graça Borges, D. Adriana, Elsa Lemos, Ana), Tesouraria do ISEC (Marília), ISCAC, Oxicentro, Nuno Semedo, Padaria e Pastelaria Seara Doce na Pedrula (João Coelho), GNR (João Morgado Santos) e eu próprio (Arménio Correia).
Fotos (autorizadas): Arménio Correia
Local: Pedrulha, Coimbra
Data: 10/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário