sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

"Cidade de Comboios encanta crianças"

Créditos das Fotos: Diário de Coimbra

No Natal de 1979 o meu amigo Fernando Pereira Duarte comprou o seu primeiro comboio e começou a construir esta sua aldeia que ao longo dos últimos 36 anos cresceu e se transformou numa "Cidade de Comboios". 
Simplesmente fabuloso este destaque da sua Cidade de Comboios na 1ª página no Diário de Coimbra e artigo completo na 3ª página sobre esta ação solidária e visita de estudo de alunos da escola EB1 da Pedrulha da qual eu tive uma satisfação imensa em ter participado.
Obrigado ao Diário de Coimbra, à jornalista Rosette Marques pelo artigo e por se terem associado a este evento e sua divulgação.
Coimbra, 11/12/2015
Arménio Correia

" (...) A iniciativa partiu do professor de Matemática no ISEC, Arménio Correia que, sendo vizinho de Fernando Duarte, considerou que «a cidade » em que não falta nenhum pormenor, desde as estradas e carros a circular, um acidente e o devido socorro, a iluminação pública, uma escola e até uma festa de casamento, poderia assumir um papel pedagógico e abrir-se às crianças que frequentam a escola da Pedrulha.
No final, os alunos foram convidados a mostrar que aprenderam a lição e a dizer quantas locomotivas e estações ali existem. ...
E enquanto, parte dos 34 alunos visitavam a cidade, os restantes entretinham-se a escrever uma carta ao pai Natal ou a participar em jogos de engenho que o professor Arménio Correia não esqueceu de trazer, pois sabia que a tarde teria de ser «bem aproveitada». Arménio Correia, que reside na Pedrulha, conhece bem a realidade dos alunos da escola e «deitou mãos à obra» para lhes proporcionar uma tarde diferente, em que todos ajudaram."
Diário de Coimbra, 11.Dez.2015

1 comentário:

  1. Muito obrigado querido amigo, foi sem dúvida uma pessoa fantástica.

    ResponderEliminar