sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ação solidária mostra aldeia dos comboios às crianças

No Natal de 1979 o meu amigo Fernando Pereira Duarte comprou o seu primeiro comboio e começou a construir esta sua aldeia que ao longo dos últimos 36 anos cresceu e se transformou numa "Cidade de Comboios". 
Simplesmente fabuloso este destaque deste seu hobby na 1ª página no Diário As Beiras e artigo completo na 6ª página sobre esta ação solidária e visita de estudo de alunos da escola EB1 da Pedrulha da qual eu tive uma satisfação imensa em ter participado.
O nosso obrigado ao Diário as Beiras pelo artigo e também por se terem associado a este evento e sua divulgação.
Coimbra, 11/12/2015
Arménio Correia

" (...) “Além de uma visita de estudo, é uma lição”
Arménio Correia, professor de Matemática no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, é o mentor desta iniciativa. A escola foi a escolhida por ser frequentada, na sua maioria, por crianças de famílias “desfavorecidas e carenciadas”, afirma.
De acordo com o docente, “além de uma ação solidária, esta visita é uma lição prática de organização e concentração, uma ação construtiva e positiva”. Quanto a iniciativas futuras, Arménio Correia confirma querer realizar a mesma visita mas “desta vez, os públicos-alvo são a terceira idade e as crianças do jardim de infância da Pedrulha”. (...)"
in Diário As Beiras, 11/12/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário