sábado, 10 de dezembro de 2022

As minhas berças da Lapa

 















Hoje, subi às minhas berças da Senhora da Lapa para assistir e participar na missa das 9h30 no Santuário de Nossa Senhora da Lapa por intenção da minha saudosa mãe Filomena.
No final da missa, uma pessoa amiga da Lapa, que nos últimos anos acompanhou e privou mais de perto com a minha mãe, acabou por me dizer que eu sou todo a minha mãe... Estar com a família das nossas raízes e nas nossas berças é sempre reconfortante e prazeroso.
A Lapa é linda e fazer-lhe uma visita nesta altura do ano e às portas do Natal é uma escolha acertada... Eu vou voltar sempre, não deixarei de ir visitar a Senhora da Lapa e comprarei sempre uns mimos e iguarias da Lapa que noutros tempos recebia da minha saudosa mãe.
Nota: ainda tive tempo para ir ao interior da Serra da Lapa mostrar o que restava de umas matas que herdei e que infelizmente já não justifica o corte atendendo ao mau estado dos pinheiros... Também fui mostrar o meu quinhão (+/- 2 ha) de terra no eido, junto à estrada entre o Carregal e a Aldeia de Santo Estevão. Por um preço justo esse quinhão de terra e também os terrenos das matas na Serra da Lapa estão à venda, por eu não conseguir chegar a todo o lado e ser para mim uma dor de alma ver o não aproveitamento desses terrenos.

Sem comentários:

Enviar um comentário