segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Ti'Manel a caminho do CSPPedrulha


Hoje, o Ti'Manel foi ao barbeiro cá em casa.
Já há muitos anos que eu sou o barbeiro do Ti'Manel, isto é, corto-lhe o cabelo que é "farto" e faço-lhe a barba que é rija. Hoje, a máquina do neto Bernardo falhou e a solução foi também rapar o cabelo com a gillette... Todos os anos o Ti'Manel paga-me estes serviços na Páscoa, por ser meu padrinho do crisma, com uma nota de 50€, mas, só depois de lhe pedir a bênção.
A caminho do Cspp Pedrulha parou ao lado de um Massey Ferguson para descansar, que por coincidência foi a marca de trator onde aprendeu a conduzir aos 65 anos, depois de uma vida de trabalho atrás de umas vacas amarelas em Cidadelhe. Fui eu o instrutor que o ensinou a conduzir o trator com o qual acabou por andar +/- 20 anos... O problema era fazer as manobras em marcha atrás! Na 2ª paragem até ao centro de dia, parou junto à rua da Primavera para descansar das suas 90 primaveras. A Laika só vira para trás e vem ter comigo quando vê o Ti'Manel entrar dentro do centro de dia e fecham a porta... É a vida!
Pedrulha, 05/12/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário