aGreste... E porque não há duas sem três, a última caminhada foi ao "Lombo do Burro". O nome deve-se ao facto do monte que separa o rio Massueime do rio Côa na extremidade e ponta do concelho de Pinhel ter a forma de um lombo de burro. Neste bico e extremidade o Massueime desagua no Côa que por sua vez desaguará mais à frente no rio Douro. (Caminhada ao Lombo do Burro, Cidadelhe, Vale do Côa, agosto de 2014)
domingo, 6 de dezembro de 2009
Pinturas de arte rupestre no núcleo da Faia em Cidadelhe
Em Agosto de 2009, depois de uma tentativa falhada no ano anterior, consegui finalmente encontrar, na zona da Faia Brava em Cidadelhe, estas pinturas do período Paleolítico. Ainda não consegui ver as gravuras, mas, segundo o que me informaram estive muito perto! Será para a próxima. Em contrapartida tive o previlégio de ver os abutres e desfrutar de uma paisagem e silêncio reconfortantes...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vim aqui parar através de teu irmão Nuno, gostei de ver como te interessas em nos mostrar belas paisagens, sua vida animal e registos históricos a perservar, virei sempre com curiosidade de aqui ver que novidades nos trazes, abraço, uma boa semana.
ResponderEliminarolá amigo! Optimo tema para iniciar um blog de facto. Vim parar aqui não sei como, mas vejo que a tematica e a sensibilidade mostrada, irão me "prender" aqui ao espaço assiduamente! Abraço!
ResponderEliminarSejam bem-vindos!
ResponderEliminarUm dos valores que prezo é saber viver em comunidade. Por aqueles lados, ainda há o espírito de inter-ajuda e trocas desinteressadas. No entanto, as imagens e textos que espero registar neste blog, tem como objectivo o interesse de divulgar zonas e costumes que estão a morrer e que em parte viverão se forem divulgadas.